2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
Início de projetos junto à Petrobrás para UTE Arembepe para upgrade de Sistema WINCC Siemens, projeto e instalação de 640 sensores para os mancais das máquinas geradoras.
A Prosys Comissiona fábrica de produção de celulose da CMPC Riograndense.
A Prosys Educacional fornece 4 Células Robóticas para o SENAI SP.
2014
Inicia o projeto Petrobrás UOBA, com contrato para atendimento de automação em campo: onshore, offshore e embarcado com 26 Engenheiros e Técnicos em campo.
Fornece importante projeto para o Instituto Butantan para a produção de vacina Influenza.
2013
Comissiona planta de celulose Suzano Maranhão, superando novamente o posto de maior produtor de Celulose no mercado mundial.
Entrega de mais de 120 conjuntos de automação industrial para o SENAI SP.
2012
Término da obra e comissionamento da ETA Jurubatuba, onde entregamos à SABESP a capacidade de tratar 2000 I/s para o litoral paulista.
Início do projeto Petrobrás Sergipe/Alagoas, com contrato para atendimento de automação em campo: onshore, offshore e embarcado com 22 Engenheiros e Técnicos da Prosys.
Fornecimento do sistema de controle e simulação para o projeto submarino Nuclear para a Marinha do Brasil.
2011
É entregue e comissionado o COG – Centro de Operação de Geração para a Neoenergia, com supervisão e telecomando ao total de: 3 UHE´s, 7 PCH´s e 11 Subestações.
Entrega ao IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo) plantas didáticas de instrumentação que simulam processos industriais para escolas de todo o estado.
2010
É posta em marcha a fábrica da Eldorado – Três Lagoas, superando o posto da sua vizinha Fibria, como maior produtor de Celulose no mercado mundial.
Inicia o projeto multidisciplinar (civil, elétrica, instrumentação, mecânica e automação) junto Petrobrás Replan em Paulínia-SP.
2009
A Prosys comissiona nova fábrica da Fibria em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.
Inicia o atendimento a autarquias de Saneamento Básico como: SANEPAR, SAAE do Município de Mogi das Cruzes, SABESP e outros, devido a nossa vasta experiência em ETA (Estações de Tratamento de água) e ETE (estações de tratamento de esgoto).
Fornecimento dos primeiros kits de tecnologia para automação predial para várias escolas técnicas do estado de São Paulo.
2007
Início dos trabalhos junto à Petrobrás com a obtenção de CRCC.
Prosys entrega seus primeiros conjuntos de aprendizagem técnica ao SENAI SP.
2005
Projeção e comissão de diversos projetos de COG´s (Centro de Operação de Geração) para telecomando e teleoperação de usinas e centrais elétrica no Brasil e na América Latina, em parceria com a multinacional Alstom Power.
2002
A Prosys comissiona um importante sistema de tripla redundância do Brasil, que foi para a Hidrelétrica ITÁ, no Rio Uruguay. Gerando, hoje, 1127 MW médios com 5 unidades geradoras de 305 MVA/cada.
Expansão de atendimento para a América Latina, com clientes em países como Colômbia e Chile.
1999
Início de projetos na área de energia com PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), UHE´s (Usinas Hidrelétricas), a partir da boa experiência na área de controles avançados em DCS´s.
1997
Início do atendimento ao Norte e Nordeste do Brasil, com clientes como Jari e Bacel.
1992
Projeção e Comissão integral de importantes instalações de papel e celulose, como Fibria Jacareí P600 e Klabin MP6.
1989
Nasce a Prosys, que a partir de atividades na indústria de papel e celulose desponta como a primeira empresa Brasileira de engenharia DCS para a indústria papeleira.